POLÍTICA DE REEMBOLSO — Desperta Lar
Na Desperta Lar, todos os nossos produtos são autorais e fabricados sob demanda (personalizados) pela nossa parceira Dimona.
O reembolso será aplicado somente nos casos previstos por lei ou por nossa política de troca para produtos personalizados, sendo eles: Defeito de Fabricação, Avaria ou Erro de Envio não solucionado pela troca.
1. Reembolso por Defeito de Fabricação, Avaria ou Erro de Envio
De acordo com a legislação brasileira, o reembolso integral do valor pago é garantido nas seguintes situações:
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Se for confirmado um defeito de fabricação, avaria no transporte ou erro de envio, e o cliente optar pelo reembolso total em vez da troca por um novo produto.
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Se o problema não for solucionado (envio de um novo produto ou reembolso) no prazo legal de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de postagem para devolução.
Prazo para solicitação:
Você tem o direito de solicitar a devolução do produto e o reembolso em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, nos casos de defeito, avaria ou erro.
Como solicitar o reembolso:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito/problema (descrição com fotos ou vídeos).
Processamento do Reembolso:
O prazo legal de até 30 dias para análise e solução do problema (reembolso) começa a contar a partir da data em que o produto com defeito for postado para devolução.
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
2. Devolução e Logística Reversa
Os custos de envio da devolução de produtos para reembolso (defeito, avaria ou erro) serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de reembolso e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.
O envio do produto deve ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento do código de postagem. Caso o envio não seja realizado dentro desse prazo, a solicitação poderá ser cancelada.
Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected].
Última atualização: Dezembro de 2025
